Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T13:11:00-03:00
As Capitanias hereditárias foram criadas pelo reino Português afim de se fazer efetivo o processo de colonização do território Brasileiro .Além disso partir dessa concessão de faixas de terra aos chamados donatários , a metrópole pretendia também, quase de forma primordialmente , proteger nosso país de ataques estrangeiras , de forma especial aos franceses.
2 4 2
2014-08-20T13:12:14-03:00
Foram criadas para a colonização do Brasil, e como um certo pedaço seria de uma pessoa era mais fácil de tomar de conta de possíveis invasores, para assim Portugal não o perder para outras nações, além de que estavam sem capital para investir na colonização, essas porções de terras gerariam lucros devido aos impostos!!! Espero ter ajudado!!