Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T14:31:29-03:00
Diagrama de Pauling, 1s², 2s², 2p^6, 3s², 3p^6, 4s², 3d^10, 4p^6, 5s², 4d^10, 5p^6, 6s², 4f^14, 5d^10, 6p^6, 7s², 5f^14, 6d^10, 7p^6.

Obs: exemplo 2p^6 é a mesma coisa que 2p elevado a sexta, como não tem números exponenciais acimas de ³ nas teclas tive que usar dessa forma.
1 5 1
2014-08-20T14:36:33-03:00
  Onde estiver (^)  refere-se ao número máximo de elétrons na subnível.  Exemplo:  F ^14 significa que o número máximo de elétrons é 14 no subnível F.

1s^2
2s^2  2p^6
3s^2  3p^6  3d^10
4s^2  4p^6  4d^10  4f ^14
5s^2  5p^6  5d^10  5f ^14
6s^2  6p^6  6d^10
7s^2

Ordem: 1s 2s 2p 3s 3p 4s 3d 4p 5s 4d 5p 6s 4f 5d 6p 7s 5f 6d

1 4 1