Respostas

2014-08-20T14:36:02-03:00
F = m * g
F = 20 * 10
F = 200 N
3 3 3
A melhor resposta!
2014-08-20T14:44:32-03:00
Força = Massa vezes a Aceleração  aceleração!. Ou seja ↓↓
F = 20 X 9,8 
F = 196 Kg* m/s² 
F = 196 N

Ou vc 
poderia usar a formula da gravitação universal, porém o problema não lhe dá a qual distancia (raio) se encontra da superficie, então podemos usar a formula de peso. Usando a formula de peso

Assim ↓↓
P = m * g 
P = 20 * 9,8 
P = 196N 
F = P = 196N

sem esqueser que em alguns casos F = P  
Espero ajudar 
3 5 3