Respostas

2014-08-20T15:06:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An=a1+(n-1).r
25=a1+(4-1).-5
25=a1+3.-5
25+15=a1
a1=40


Agora achamos o a1,vamos achar o a7:

an=a1+(n-1).r
a7=40+(7-1).-5
a7=40+6.-5
a7=40-30
a7=10
A melhor resposta!
2014-08-20T15:29:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
an = a7 + ( n - k )*r
25 = a7 + ( 4 - 7 ) * -5   => 7 é a posição do número
25 = a7 + (-3 ) * -5
25 = a7 + 15
25  - 15 = a7 
a7 = 10


PA (40; 35 ; 30 ; 25 ; 20 ; .... ; 10... )
1 5 1