Essa resposta está falsa ou
verdadeira , por que ?

Sobre os fósseis podemos afirmar que :

( ) Os fósseis são de uma grande importância.
Através de seu estudo podemos saber a idade relativa de um determinado terreno
ou lugar, explicar de forma parcial a formação dos continentes, além da
existência de uma enorme variedade de seres vivos sob a análise dos estudos
evolutivos.

2

Respostas

2014-08-20T15:07:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Essa resposta está correta . Pois os fósseis são sim de grande importância, pois podemos com eles saber a quanto tempo tal animal estava vivo naquela região e consequentemente, saber assim, a idade relativa de tal local. Além disso é uma ótima fonte de pesquisa para se achar dados da evolução dos seres vivos na terra.

Espero ter ajudado!

1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-20T15:15:48-03:00
Verdadeira,

Há alguns milhões de anos atras, não existiam os continentes, e sim uma placa gigantesca de terra chamada: Pangeia, onde viviam diversos répteis (os nossos Dinos), conforme os milhões de anos iam passando, o clima e o relevo ia sendo modificado, e os seres vivos que viviam nesses ambientes em mudança, também tinham de se adaptar, evoluir. Passados mais alguns milhões de anos a gigante pangeia se dividiu em duas ( laurásia e gondwana), claro no meio disso tudo ja existiam os oceanos, que cada vez mais se elevava seu nível, engolindo algumas partes de terra, as duas grandes placas foram ao longo do tempo se distanciando cada vez mais, e novamente seus seres vivos tendo de se adaptar e evoluir, algumas especies se perderam, foram extintas, mas outras novas surgiram, e devagar com o passar dos milhões de anos as duas placas foram se dividindo em partes menores(continentes) que foram e ainda estão se afastando, talvez um dia elas se afastem tanto.. que cheguem a se encostar novamente.. e durante esse processo, especies serão modificadas, extintas, criadas, nosso planeta é uma caixinha de surpresas quem sabe como ele vai ser daqui a uns.... 30 milhões de anos? (meu ponto de vista , e opinião propria)

Espero ter ajudado!!!!



2 5 2