Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T15:40:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Distributiva 

(x-6).(x-2)= 21
x² -2x -6x +12 = 21
x² -8x +12 - 21 = 0
x² - 8x - 9 = 0       Equação de segundo grau. coeficientes : a)1  b)-8  c) -9

Δ= (-8)² -4 ( 1) ( -9)
Δ= 64 + 36 
Δ= 100

X= +8 +- √100 = 8 +- 10 = x₁= 8 + 10= 18= 9    x₂= 8 - 10  = -2 = -1
          2.1              2                    2        2                   2        2

Portanto as raízes da equação são : x₁ = 9  X₂ = -1

2 3 2
2014-08-20T16:17:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(x - 6)*(x - 2) = 21 \\  \\ x^2 - 2x - 6x + 12 = 21 \\  \\ x^2 - 8x + 12 - 21 = 0  \\  \\ x^2 - 8x - 9 = 0

Resolvendo por Bháskara.
x = \frac{-b \pm \sqrt{b^2 -4*a*c}}{2*a}

a=1, b=−8, c=−9

Δ=b2−4ac
Δ=(−8)2−4*(1)*(−9)
Δ=64+36
Δ=100

x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\ x = \frac{-(-8) \pm \sqrt{100}}{2*1} \\  \\ x = \frac{8 \pm 10}{2} \\  \\ x' = \frac{8 + 10}{2} \\  \\ x' = \frac{18}{2} \\  \\ x' = 9 \\  \\  \\ x'' = \frac{8 - 10}{2} \\  \\ x'' = \frac{-2}}{2} \\  \\ x'' = -1

S = {9, - 1}