Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T16:04:00-03:00
X² - x + x - 1 = 440
x² - 1 = 440
x² = 440 + 1 
x² = 441
x = √441 (como é equação do 2º grau, então tem duas respostas: uma positiva e outra negativa)
x = +21 e -21

ou

x² - x + x - 1 = 440
x² - 1 - 440 = 0
x² - 441 = 0
a = 1 / b = 0 / c = - 441
Δ = (0)² - 4.(1).(- 441)
Δ = 1764
x = - 0 +/- √1764 ÷ 2.(1)
x' = - 0 + 42 ÷ 2 = 21
x" = -0 - 42 ÷ 2 = - 21
2 3 2
2014-08-20T16:11:29-03:00
Resposta seria  +- raiz de 441. função seria: X²-1=440