1) Ao calcular a velocidade média de um movimento um grupo de alunos ,discutem sobre sua utilidade e fazem 5 afirmações a respeito a correta é ? (a)Não serve de nada pois não é a velocidade verdadeira do móvel. (b)É importante por dizer a distancia total percorida pelo movél. (c)É importnte por medir o tempo médio total gasto pelo móvel em certo percuso. (d) Não serve pois se o movél parar no percurso não se pode saber. (e) É importante por medir a aceleração do movél no percurso.

2) A afirmação ¨todo movimento é relativo¨ significa que: (a) todos os cálculos de velocidade são imprecisos . (b) Não existe movimento com velocidade constante. (c) A velocidade depende sempre de uma força. (d A velocidade depende sempre de uma aceleração. (e) A descrição de qualquer movimento requer um referencial

1

Respostas

2013-03-15T00:00:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Roxy. Vamos analisar as opções uma a uma.

 

 

 

(1) Ao calcular a velocidade média de um movimento, um grupo de alunos discute sobre sua utilidade e fazem 5 afirmações a respeito a correta é ?

 

(a) Não serve de nada pois não é a velocidade verdadeira do móvel. ERRADA. Não é a velocidade verdadeira, mas serve sim para alguma coisa: serve para estimarmos a velocidade em um dado percurso.

 

(b) É importante por dizer a distância total percorrida pelo móvel. CORRETA. Para um dado intervalo de tempo   \Delta t   transcorrido, ela informa a distância total   \Delta S   , pois   V_{media}=\Delta S / \Delta t

 

(c) É importante por medir o tempo médio total gasto pelo móvel em certo percurso. ERRADA. A velocidade média permite calcular o tempo exato gasto e não o médio em um determinado percurso, conforme fórmula da letra "b".

 

(d) Não serve pois se o móvel parar no percurso não se pode saber. ERRADA. Uma parada no percurso resulta em decréscimo no valor da velocidade média, mas não impede seu cálculo.

 

(e) É importante por medir a aceleração do móvel no percurso. ERRADA. A aceleração mede as alterações de velocidade e não o contrário.

 

 

 

2) A afirmação "todo movimento é relativo" significa que:

 

(a) Todos os cálculos de velocidade são imprecisos. ERRADA. Além de absurda, esta frase não tem relação com a afirmação.

 

(b) Não existe movimento com velocidade constante. ERRADA. Além de absurda, esta frase não tem relação com a afirmação. Existe movimento com velocidade constante e se chama Movimento Retilíneo Uniforme (MRU).

 

(c) A velocidade depende sempre de uma força. ERRADA. Além de absurda, esta frase não tem relação com a afirmação. Quem depende de força é a aceleração. Velocidade constante, aceleração nula, força nula.

 

(d) A velocidade depende sempre de uma aceleração. ERRADA. Além de errada, esta frase não tem relação com a afirmação. Velocidade constante não depende de aceleração.

 

(e) A descrição de qualquer movimento requer um referencial. CORRETA. O fato do referencial (a posição do observador) estar fixo ou em movimento, determina a velocidade do objeto observado em movimento.

1 4 1