Respostas

2013-08-13T21:48:32-03:00
 que é telefone anologico e telefone digital?
f) _Na+_H2O -->_ NaOH + _ H2
g) _ Fe+ _ H2O --> _ Fe3O4 + _H2
A melhor resposta!
2013-08-14T01:02:34-03:00
O mais exato seria dizer telefonia analógica ou telefonia digital.
É a maneira pela qual são transmitidos os sinais entre o telefone e a central.
No sistema analógico o sinal durante a transmissão é convertido em qualquer ordem de grandeza. Por exemplo se você falar em tom de voz alto, a onda sonora terá maior pico, proporcionalmente a onda que transmite o sinal também terá. 
No sistema digital o sinal durante a transmissão é convertido em bits binários, como se fossem 1 e 0. Não importa o quanto se fale mais alto ou mais baixo o sinal é sempre transmitido da da mesma forma.
A vantagem do sinal digital é que ele é mais veloz de ser processado. O sinal elétrico digital sempre aparece com uma voltagem específica ou nenhuma; os circuitos só precisam lidar com 2 situações. 
Já o sinal elétrico analógico pode ter infinitas voltagens, os circuitos são obrigados a trabalharem mais lentamente para terem certeza de qual a tensão está sendo utilizada. 
É incorreto afirmar que o telefone digital é o que possui teclas. Dígitos vão de 0 a 9. Mesmo os antigos telefones que usavam discos tinham dígitos.
1 5 1