Respostas

2014-08-20T18:44:10-03:00
135º / 180º dividido por 45º/45º = 3 pi rad/ 4

315º/180º  dividido por 45º/45º = 7 pi rad/ 4
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-20T20:45:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça por regra de três simples:

 \frac{180}{135} =  \frac{ \pi }{x}   \\  \\ 180x = 135 \pi  \\  \\ x =  \frac{135  \pi }{180}  \\  \\ x =  \frac{3}{4}  \pi \ rad

-------------------------------------------------
Se quiser o valor aproximado, basta fazer a divisão dos graus por 180º * π
  x = \frac{135 \pi }{180} \\  \\x =  0,75* \pi  \\  \\ x = 2,355 \ rad

====================================

 \frac{180}{315} =  \frac{ \pi }{x}  \\  \\ 180x = 315 \pi  \\  \\ x =  \frac{315 \pi }{180}  \\  \\ x =  \frac{7}{4}  \pi \ rad

--------------------------------------------
Valor aproximado

x = \frac{315 \pi }{180} \\  \\ x= 1,75 \pi \ rad \\  \\ x = 5,495 \ rad

Obs: Use o valor de π como sendo 3,14


2 5 2
Obrigado pela ajuda.
Obrigado você.