Respostas

2014-08-20T18:39:44-03:00
Do ponto de vista histórico e de povoamento a Oceania possui características diferentes do continente asiático, que está bem próximo a ela. Essas diferenças justificam a sua separação como outra porção continental da superfície terrestre. 
A população da Oceania se constitui de caucasianos, aborígenes e asiáticos, sendo o grupo dos caucasianos predominante em todo o continente devido ao processo de colonização, bastante tardio por sinal. 
O povoamento do continente asiático ocorreu há milênios. Lá os colonizadores europeus encontraram elevadas densidades demográficas e sociedades tradicionais, que permanecem até hoje. O mesmo não ocorreu no Novíssimo Continente, a Oceania, onde os indígenas - povos nativos - foram massacrados pelos colonizadores europeus, principalmente na Austrália e na Nova Zelândia, países colonizados sobretudo por britânicos. Dessa forma, a cultura e as etnias dominantes nesses principais países da Oceania são bem diferentes das culturas e etnias asiáticas. Ao contrário da vizinha Ásia, onde predominam as culturas orientais, tanto na Nova Zelândia quanto na Austrália predominam as culturas de origem europeia. 
Em 1778, os ingleses se instalaram na baía de Sydney Cove, onde hoje se localiza a cidade de Sydney, iniciando a ocupação e a colonização britânica na Austrália. Com a chegada dos ingleses começou o extermínio dos aborígenes, os habitantes originários da Austrália., que na época eram cerca de 300 mil. 
De maneira geral, os vários grupos de aborígenes vivam da caça e da colheita, eram nômades e não praticavam a agricultura. Viviam em regime de autarcia, isto é, eram economicamente autossuficientes, divididos em mais de 600 tribos e falando mais de 500 dialetos. O fato de não se organizarem politicamente sob forma de Estado talvez possa explicar porque não puderam reagir em conjunto contra o colonizador europeu.
o povoamento da austrália pelos europeus apresentou uma originalidade

7 3 7