Respostas

2014-08-20T18:52:08-03:00
Alternativa A) sociedade hierarquizada e desigual 
eh pra explicar cada uma delas mais obgd :)
aah kk li que era de alternativa sem querer, desculpe
nda num
ata pera ai
A melhor resposta!
2014-08-20T18:54:22-03:00
Ho eu tbm estou estudando isso amanha mesmo tenho prova sobre a revolução francesa :) ho :
a)A sociedade hierárquica era bem definida. Era representada em forma de uma pirâmide dividida em 3 grupos: 1º clero;2ºnobreza ;3º burguesia. Por ser bastante desigual em privilégios esse foi um dos fatores que contribuiu para a revolução francesa.
b)Um dos fatores que estava deixando insatisfeita a classe mais baixa era o fato da nobreza e o clero serem sustentados pela classe mais pobre enquanto eles mesmos mal conseguiam se sustentar. Isso provocou grande insatisfação da população.
c)As ideias iluministas também contribuíram bastante para a eclosão da revolução francesa pois deixaram a população mais crítica fazendo com que elas se revoltassem com as condições vividas.
d)O governo estava passando por uma crise terrível pois Luís XIV fez uma pomposa festa que acabou zerando os cofres. e além disso o setor têxtil estava prejudicado porque as industrias da Inglaterra e França estavam disputando entre si o que fez com que a balança comercial ficasse desfavorável.
ESPERO TER AJUDADO!!!
1 5 1