Respostas

2013-08-13T22:23:09-03:00
2x+30=x+50+4x
2x - x - 4x = 50 - 30
x - 4x = 20
- 3x = 20
x = -20/3
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-13T22:29:25-03:00
O Primeiro passo é resolver todas as somas possiveis e depois, deixar os numeros acompanhados do "x" de um lado e numeros sem o "x"do outro. Lembre-se que quando passar o numero para o outro lado, o sinal ira inverter , o que esta negativo fica positivo e o que esta positivo fica negativo.

Ficaria o seguinte: 
2x+30=x+50+4x
2x+30= 5x+50
2x-5x = 50-30 
-3x=20
x = -20/3
1 5 1