Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T20:24:05-03:00
Oi Isabela.

O primeiro passo é achar a razão da progressão aritmética, seguimos a fórmula: a_2 - a_1 = a_3 - a_2 , ou seja:
4 - 2 = 6 - 4
2 = 2

Razão é 2.

A fórmula geral da progressão aritmética é a_n= a_1 + (n - 1) * r

a_1_5 = 2 + (15-1) * 2 \\ a_1_5 = 2 +14 *2  \\ a_1_5 = 2+28

a_1_5 = 30

Alternativa correta: B.
2 5 2
2014-08-21T13:04:57-03:00
Resposta correta letra : b
1 5 1