ta errado.. na verdade parasitismo eh quando um ser se beneficia do outro e o outro se prejudica. e inquilinismo eh quando um ser se beneficia do outro e para o outro nada muda, não prejudica nem beneficia, e esta sempre associado a "moradia"
Respondendo a pergunta acima, existe sim, em alguns casos no inquilinismo que tanto um e outro tem benefícios. Como no exemplo que coloquei pra ela da Rêmora e o Tubarão, já que a Rêmora pega carona no tubarão (benefício pra ela) e come os crustáceos que parasitam a pele do tubarão. (benefício para ele). Beijos.

Respostas

2014-08-20T21:20:22-03:00
Parasitismo: um ser se beneficia de outro, não o beneficiando.
Inquilinismo: os dois seres de beneficiam um do outro, como uma troca.
1 4 1
ta errado.. na verdade parasitismo eh quando um ser se beneficia do outro e o outro se prejudica. e inquilinismo eh quando um ser se beneficia do outro e para o outro nada muda, não prejudica nem beneficia, e esta sempre associado a "moradia"
A melhor resposta!
2014-08-20T21:26:29-03:00
Parasitismo: É uma relação desarmônica onde uma espécie apenas é beneficiada. O parasita se instala no corpo se seu hospedeiro retirando dele as substâncias necessárias para a sua sobrevivência e causando malefícios ao hospedeiro podendo levar a morte.
EX: Carrapato.

Inquilinismo: É a relação harmônica em que ambas as partes se favorecem. Normalmente uma espécie inquilina busca proteção, assim habitando o interior ou a superfície do hospedeiro. 
EX: Rêmora nos tubarões
3 5 3