Respostas

2014-08-20T21:35:49-03:00
A resposta é 7695

Para descobri-la é só pegar e ir tentando os numeros de 1 a 9 e colocar no lugar do numero apagado e dividir por 9.
A resposta tera que ser um número inteiro.

1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-20T21:45:02-03:00
Para um numero ser divisivel por 9 
as somas dos algarismos tambem tem que ser divisivel por 9

temos o numero
7 N 9 5

N é o numero que foi apagado
...a soma desses numeros tem que ser divisivel por 9

7+N+9+5  = N+21

o menor numero que podemos testar em N é 0
e o maior numero que podemos testar é 9

então a soma está entre
21 e 30

porque 0+21 = 21
  9+21 = 30

agora temos que ver quais numeros da tabuada do 9 que estão entre 21 e 30

9*1 =9 (não serve porque não está entre 21 e 30)
9*2 = 18 (não serve porque não está entre 21 e 30)
9*3 = 27 (serve)
9*4 =  36 (não serve porque não está entre 21 e 30)
.....................................................................................
ou seja...pra ser divisivel por 9...aquela soma tem que dar 27

N + 21 = 27
N = 27-21
N = 6

o numero que foi apagado  é o 6


2 5 2