Que figura de linguagem existe nessas frases?
Eis a mulher amada seja ela o principio e o fim de todas as coisas -
Existem admistradores que não respeitam as cofides públicos -
O sino da pratica/ Seus gritos desata -
André fuma dois maços de cigarro por dia

2

Respostas

2014-08-20T22:51:41-03:00
Eufemismo, Metonímia, Prosopopeia, Antítese. 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-20T23:40:43-03:00
Princípio e fim-antítese
cofres públicos-eufemismo
seus gritos desata- prosopopeia
fuma dois maços-metonímia(continente pelo conteúdo)

1 5 1
me ajudou bastante obrigado
Por nada!!