Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T01:24:50-03:00
O filme “À procura da felicidade” conta a história de Chris Gardner (Will Smith), casado com Linda (Thandie Newton), com quem tem um filho, Christopher (Jaden Smith). É simplesmente bela e emocionante a história de um pai que luta com muita garra para dar uma vida digna para o pequeno Christopher. Mesmo em meio às adversidades da vida, Chris não esmorece e passa por inúmeras privações financeiras, chegando a ficar sem abrigo, dormindo no banheiro de uma estação. Sua mulher não aguenta tal humilhação e o abandona, e Chris passa a criar o seu filho sozinho. A tarefa é árdua, mas ele permanece o tempo todo sendo um pai responsável e carinhoso, ao mesmo tempo em que o laço de amor que une pai e filho fica cada vez mais forte.

O filme faz menção a um homem perseverante, destemido e que sonha em ser feliz, ter uma vida plena com esforço próprio. Convém ressaltar que, em uma cena do filme, quando Gardner jogava basquete com seu filho, é notória a grande lição de vida: o pai fala para o filho desistir do sonho de ser campeão um dia, e percebendo a tristeza estampada no rosto do garoto, Chris lhe repreende logo em seguida, revelando que ele não deve deixar ninguém – inclusive o pai – dizer para ele desistir. O mundo está cheio de pessoas invejosas que querem atrapalhar a vida alheia. O pai pede para que o filho proteja seus sonhos sempre!

Parece claro afirmar que o modo como Chris Gardner se porta, denota uma dualidade de quem outrora se encontrava nos escombros e logo após consegue uma ascensão social imensurável, na qual o mesmo torna-se um multimilionário. Visto que a suprema sabedoria de Gardner, o seu olhar no futuro, faz dele um vencedor, pelo simples fato de observar a tão bem sucedida vida de um individuo saindo de uma Ferrari em frente a um prédio. Chris lhe perguntou como ele conseguiu tudo aquilo, e a resposta mudou a sua vida totalmente: o homem disse que era corretor de ações e só era preciso ser bom com números e pessoas. Gardner, diante disso, corre atrás de seu sonho para conseguir. Ele olha o sucesso alheio não com inveja, e sim com admiração de querer ser alguém melhor, e consegue com muito êxito.

Em suma, deixo consignado que o fator que torna Chris brilhante não é meramente a conta bancária que ele conseguiu, mas a sua personalidade de um homem ímpar, sem igual, que soube vencer as mais altas ondas que vieram em sua vida, e algo que parecia impossível, se fez possível pela sua fé inabalável. O filme nos passa a seguinte lição: nunca desista quando encontrares problemas no caminho, pois são eles que nos tornam mais fortes e experientes. Sonhe! Lute! Acredite! Logo evoluirás. Ser um vencedor só depende de você!

3 4 3