Respostas

2014-08-21T08:57:40-03:00
Para agente poder se movimentar
5 3 5
A melhor resposta!
2014-08-21T09:10:36-03:00
Os músculos são os tecidos responsáveis pelos movimentos dos animais,tanto os movimentos voluntários,com os quais o animal interage com o meio ambiente,com os movimentos dos órgãos internos,como o coração e o intestino.
O músculo funciona pela contração e extensão da suas fibras.Os músculos são constituídos por tecido muscular e caracterizam-se pela sua contratibilidade.A contração muscular ocorre a saída de um impulso elétrico do sistema nervoso central que é conduzido ao músculo através de um nervo.Esse estímulo elétrico desencadeia o potencial de ação,que resulta na entrada de cálcio(necessário à contração)dentro da célula,e a saída de potássio da mesma.Em termos científicos,as etapas são:
1->Despolarização da sarcolema
2->estimulação do retículo sarcoplasmático e
3->ação do cálcio e de ATP,provocando o deslizamento da actina sobre a miosina (é a contração muscular)
Os músculos esqueléticos ou voluntários são os órgãos ativos do movimento,transmitindo movimento aos ossos aos quais se inserem.Têm uma variedade grande de tamanho e formato,de acordo com sua disposição,local de origem e inserção e controlam a postura do corpo do animal.
O ser humano possui aproximadamente 639 músculos.Cada músculo possui seu nervo motor,qual o divide-se em várias fibras para poder controlar todas as células do músculo,através de placa motora.
3 3 3