Um ano luz e a distância que a luz percorre em um ano. a velocidade da luz e cerca de 3000 000 quilômetros por segundo. determine quantos quilômetros, aproximadamente. a luz percorre em um ano isto e quanto vale aproximadente um ano luz .

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T09:46:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos fazer por etapas:

1 minuto = 60 segundos
1 horas = 60 minutos
1 dia = 24 horas
1 ano = 365 dias

então podemos montar a seguinte equação:

60 * 60  * 24 * 365 * 3.000.000 = 94.608.000.000.000 km /ano

====================================================
Para facilitar a leitura deste número usamos notação cientifica, fica assim:

 9,4608 * 10^1^3

====================================================

Vale lembra que este é um valor aproximado pois a velocidade da luz é aproximadamente 299 792 458 m/s




1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-21T13:13:27-03:00
Um ano luz é aproximadamente 300,000 Km/seg. e não 3000,000