Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T10:20:27-03:00
O rio amazonas começa no Peru, na confluência dos rios Ucaiali e Maranõn .
Entra no Brasil como Solimões e passa se chamar amazonas quando recebe as águas do Rio Negro . Lá no interior do Amazonas .
Espero ter ajudado . ;)

3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-08-21T10:46:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Rio Solimões, ele fica com esse nome até que suas águas se encontrem com o rio negro, quando esses dois se encontram voltam a se chamar Amazonas.
3 4 3