4ª QUESTÃO

A necessidade do acompanhamento permanente da informação em Comunicação Integrada faz dessa técnica uma atividade de gestão, como tal, o seu planejamento se torna fundamental para atingir os objetivos propostos. Combinar as mensagens, os meios e as ações a serem desenvolvidas são atividades pertencentes a um processo de trabalho. Sobre isso, Kotler (2000) e Urban (2006) desenvolveram um estudo definindo algumas etapas que devem ser seguidas pelos gestores. Leia as afirmações e assinale a alternativa correta:

I - Uma das etapas do gerenciamento da comunicação de marketing é a definição de objetivos, que é a definição do que se pretende conseguir com a comunicação, como o reconhecimento da marca.

II - Outra etapa é a definição do público-alvo que se quer atingir. Mesmo a empresa possuindo vários grupos de pessoas que mantém relacionamentos, para cada contato, é necessário identificar as necessidades desse público.

III - A etapa que trata da seleção do composto de comunicação é aquela que define a mensagem que se quer passar para um determinado público-alvo.

IV - A definição do orçamento é essencial para o processo, pois nada adiantará realizar um planejamento de comunicação integrada se não puder executá-lo.

ALTERNATIVAS

1 Somente I e II estão corretas.

2 Somente II e III estão corretas.

3 Somente II, III e IV estão corretas.

4 Somente I, II e IV estão corretas.

5 Todas estão corretas.

1

Respostas

2014-08-21T10:20:05-03:00
Somente II e III estão corretas.