Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T10:27:46-03:00
300 equivale a 100%
assim como x equivale a 20%

O que devemos fazer na porcentagem é simplismente pegar o valor dado (o numero 300 no caso ) , multiplicá-lo pelo valor da porcentagem (no caso o 20 ) e dividir por 100.
Calculo:

(300*20) =  6000      =>  60
  100           100


2 3 2
2014-08-21T10:27:51-03:00
Porcentagem é simples, eu estava com problemas no começo, porem agora ja peguei o jeito. 
Vou dar alguns exemplos... espero que ajude.

1) Quanto é 20% de 300?

Nesse caso os 20% vale o mesmo que 20/100 = 0,2
Sabendo que 20% é igual a 0,2 só precisamos multiplicá-lo pelo valor inteiro que seria 300. Ficará assim:
0,2 x 300=60 ( Então 20% de 300 = 60 ) 

2) 50% = 50/100= 0,50
   10% =  10/100= 0,10
     5%=  5/100 = 0,05
e assim por diante.

.
1 5 1