Respostas

2014-08-21T10:45:06-03:00
A célula é a unidade de reprodução, de desenvolvimento e de hereditariedade de todos os seres vivos.
2014-08-21T10:45:42-03:00
Célula, definição: unidade estrutural básica da constituição dos seres vivos, excetos dos vírus; lacuna, espaço vazio; componente de pilhas ou baterias onde ocorrem as reações de oxi-redução
As células se compõe de numerosos elementos, mas fundamentalmente elas são formadas de três partes:
Membrana Celular :
A membrana celular é a camada que envolve a célula. Nas células vegetais e em muitos células animais (células da pele, músculo) é visível ao microscópio, mas em muitas células a membrana é tão fina que somente processos mais delicados permitem evidenciá-la. Através de seus diminutivos poros seleciona os alimentos a serem absorvidos pelo organismo (tecido).
Citoplasma :
É a porção da célula situada por dentro da membrana. è formado por substâncias muito complexas que recebem o nome de proteínas, lipídios, glicídios, sais minerais e água; no citoplasma ocorrem as transformações químicas (metabolismo).
Núcleo:
É um corpúsculo imerso no citoplasma, geralmente globuloso e central. Sua forma e posição são muito variáveis. regula as funções químicas das células: é formado pela membrana nuclear que envolve o suco nuclear, cromossomos e núcleo.