Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T11:12:23-03:00
Basta ir dividindo o numero pela base desejada (até chegar em quociente igual a  0) e sempre pegar os restos. Ao termino disso, pegue todos os restos de baixo pra cima, ou seja, ultimos restos ficaram com expoentes mais altos.

131 / 7 = 18 sobra  5
18 / 7 = 2 e sobra 4
2/ 7 = 0  e sobra 2

131 = 245(7) = 2 * 7² + 4 * 7¹ + 5 * 7^0 (^ = elevado)

Outro Exemplo :

10 em binario (ou seja, na base 2 [representado com 0s e 1s] )
10(2) = 010(2)
10/ 2 = 5  e resto 0
5/2 = 2 e resto 1
2 / 2 = 0 resto 0


1 5 1
Obrigada, pela sua explicação compreendi como se calcula.
2014-08-21T11:14:06-03:00