Respostas

2013-08-14T11:01:46-03:00
Não. porque devemos usar vc e eu..
sempre eu o final.
digamos, na festa tava eu, maria, marcos e vanessa mais o certo é: na festa estava, maria, marcos, vanessa e eu..

A melhor resposta!
2013-08-14T11:05:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existe uma coisa chamada adequação, que substitui o conceito de certo e errado. Dentro desse aspecto, o da adequação, a gente precisa saber de fatores extra-texto. A linguagem utilizada dá a entender que os interlocutores são amigos bem chegados e essa mensagem circula entre eles apenas. Lembra muito um sms. Portanto, nessas condições, está certíssima.

(MAS se sua professora/seu professor for um gramaticista inimigo da linguística moderna, ele vai dizer que "não, que fere a norma culta", uma norma estabelecida no início do século XX e que desconsidera a existência de celulares, ou festas para 2, por exemplo...)
1 5 1