Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T13:05:36-03:00
É a disciplina que busca entender relações entre o poder politico nacional e o espaço geográfico.Se trata de relações recíprocas.
1 5 1
2014-08-21T13:06:33-03:00
A geopolítica é a disciplina que busca entender as relações recíprocas entre o poder político nacional e o espaço geográfico. Ela procura responder a seguinte questão: até que ponto a ação dos estados nacionais é ou não determinada pela situação geográfica. A geopolítica tem duas finalidades: 

orientar a atuação dos governos no cenário mundial; 

permitir uma análise mais precisa das relações internacionais. 
1 5 1