Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T16:42:34-03:00
Os eucariontes são todos os seres vivos com células eucarióticas, ou seja, com um núcleo celular rodeado por uma membrana chamada carioteca (ou seja, núcleo individualizado, separado do citoplasma) e com várias estruturas especializadas. Possuem DNA associado a proteínas.
Os procariontes são organismos unicelulares, ou seja, de uma única célula e não tem a membrana que envolve o núcleo.Eles não tem organelas, e o seu citoplasma não é dividido em compartimentos, diferente dos eucariontes.O DNA dos procariontes, muitas vezes é composto por somente um cromossomo circular, ele se localiza numa área chamada nucleoide no citoplasma.
A principal e mais importante diferença entre eles é que os seres eucariontes são caracteristicos dos seres vivos, dos reinos animais e vegetais. Já os seres procariontes sao aqueles que são caracteristicos das bacterias e fungos!!!
3 5 3
2014-08-21T16:52:18-03:00
As celulas eucarionte ou eucariotica  tambem chamada de eucélulas sao mais complexa do que as procariontes possuem membrana nuclear individualizado e varios tipos de organelas e tambem e altamente provavel que estas células tenham surgido por 1 processo de aperfeiçoamento continuo das celulas procariontes 
celulas procariontes: sua principal característica é a ausência de carioteca individualizando o núcleo celular, pela ausência de alguns organelas e pelo pequeno tamanho que se acredita que se deve ao fato de não possuírem compartimentos membranosos originados por evaginação ou invaginação. e e chamada tambem de protocélulas ...sao muito diferente da eucarionte ..e o q eu sei