Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T16:53:19-03:00
A sua alimentação é a partir da matéria
orgânica inanimada ou nutrindo-se como parasitas de organismos vivos.
Como saprófitos, decompõem resíduos
complexos de plantas e animais, transformando-se em formas químicas
mais simples que retornam ao solo.
Tais sustâncias são, então, absorvidas
pelas gerações vegetais subsequentes.
Desse modo, a actividade fúngica é
amplamente responsável pela fertilidade do solo.
1 5 1
2014-08-21T16:53:36-03:00
Primeiramente os fungos são de compositores e são seres heterotróficos,portanto precisam se alimentar de outros ser. Há espécie de fungos que se alimentam de matéria orgânica Viva.