Respostas

A melhor resposta!
2013-08-14T14:17:48-03:00
Seja esses dois números o "X" e o "Y", considerando que "Y" é menor do que "X":

A diferença entre eles é de 4,5: X - Y = 4,5 (equação 1)

O número menor (Y) é 3/4 do maior "X": Y = (3/4)*X ---> Y = 3*X/4 (equação 2)

Usando o resultado obtido na equação 2, na equação 1, substituindo Y temos:

X - 3*X/4 = 4,5 ---> X/4 = 4,5 ---> X = 18

Se X = 18, então voltando na equação 1, temos: 18 - Y = 4,5 ---> Y = 13,5

Resposta: X = 18 e Y = 13,5
3 5 3
2013-08-14T14:18:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X - y =4,5
y= 3x / 4
x- 3x / 4 = 4,5
4x - 3x = 18
x=18

y= 3.18 / 4
y = 13,5
1 5 1