Respostas

2014-08-21T18:06:29-03:00
Por sistema:
x+y=15
3x-y=9  -> corta o y e soma o resto
4x=24
x=6

substituindo...

6+y=15
y=9
A melhor resposta!
2014-08-21T18:08:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X+y=15 >>>>>>>>>>>>>>>>>> x= 15-y
3x-y=9                                        x=15-9
3. (15-y) -y=9                               x=6
45 - 3y -y =9
45 -4y=9
-4y= 9 -45
-4y= -36 . (-1)
4y=36
y= \frac{36}{4}
y=9

Espero ter ajudado!

1 5 1