Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T18:24:42-03:00
Folclore significa sabedoria popular. A palavra folclore vem da expressão inglesa folk-lore, que significa "saber do povo". O escritor e colecionador de antiguidades, William John Thoms, criou essa denominação, no século XIX, para identificar e interpretar os costumes e saberes do povo.
1 5 1
2014-08-21T18:27:25-03:00
A melhor denominação de folclore é a que define-o como um conjunto de tradições e manifestações populares que ajudam a formar a identidade de um povo,de uma nação.