Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T18:55:31-03:00
Significado de Lápiss.m. Substância de aspecto metálico e de cor escura, chamada cientificamente plumbagina ou grafita, que é um carboneto de ferro muito brando, e que serve para riscar ou desenhar.
Paralelepípedo ou cilindro dessa substância, convenientemente talhado e revestido de um invólucro de madeira, para escrever ou desenhar.
Qualquer substância de configuração oblonga, revestida ou não de invólucro, que sirva para riscar, para desenhar ou para escrever: lápis de carvão.
Lápis infernal, nitrato de prata fundido em forma de cilindro.
Lápis fotossensível ou de vídeo, caneta óptica.
2 5 2
2014-08-21T18:56:06-03:00
artefato oco, e por dentro cheio de grafite e screve com ele