Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-21T19:23:17-03:00
C=x
l=x-11
perímetro= soma dos lados

x+x-11+x+x-11=78
4x -22=78
4x=78+22
4x=100
x=100÷4
x=25
como l=x=25m
      c=x-11=25-11=14m
como temos as medidas da largura e comprimento,
vamos achar a área
Área=C.L
A=25×14
Área=350m²
1 5 1
2014-08-21T19:28:43-03:00
Sabendo que o perímetro de um retângulo é igual a soma de todos os seus lados, e que a diferença entre um lado e outro é de 11m, podemos chamar a medida em comum que estes possuem de x temos:

P=L+L+l+l
P=x+11+x+11+x+x


E, tendo o valor do perímetro, basta resolver a equação:

78=x+11+x+11+x+x
78=4x+22
4x=78-22
4x=56
x= \frac{56}{4}
x=14

Agora, sabe-se que a base (maior lado) mede 14+11, ou seja, 25m, e a altura é de 14m, e, sendo a área dada por base vezes altura, concluímos que:
A=b.h
A=25.14
A=350m²

R= A área será de 350 metros quadrados.