velosidade minima de 195 km /h. considerando q a extensão do circuito de Interlagos e de 4292 m e os pilotos fazem 72 voltas para completar a prova, quanto tempo ele levará, aproximadamente, a corrida se os pilotos mantiverem a media de prevista para o autódromo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T19:27:37-03:00
Primeiro vamos transformar esses "4292m" em km e como 1km = 1000 metros teremos que 4292/1000=4,292km, assim vamos multiplicar o tanto de voltas pela extensão do circuito e teremos que 4,292*72= 309km aproximadamente, agora vamos fazer uma regra de três para descobrir quanto tempo ele vai levar para completar "72 voltas", como 195km é 1 hora, 309km é xhora então montando teremos:

1 para 195
x para 309      
195x=309
x=309/195
x=1,5h aproximadamente!

OU seja o piloto irá levar 1,5h para efetuar 72 voltas com velocidade constante de 195km/h em uma pista de extensão 4292 metros(4,292km).
3 5 3
2014-08-21T19:36:54-03:00
195 km/h equivale a 195 / 3,6 = 54 m/s
4292 x 72
309024 metros de prova completada


S = Sº + V x T
309024 = 0 + 54 x T
54T = 309024
T =309024 / 54
T =  5723 segundos
T = 96 minutos
T = 1,5 horas

Resposta: levará em torno de 1 hora e 35 minutos..

OBS: não é possível chegar em uma conclusão concreta já que isso depende se a velocidade se manter constante.


3 4 3