Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T21:27:09-03:00
Olá, Yumiaoki!

As minhocas filtram a terra e se alimentam de detritos orgânicos. Sua importância para agricultura está ligada ao arejamento da terra, proveniente das galerias.
12 3 12
2014-08-21T21:27:47-03:00
As minhocas são importantes para o solo e principalmente para a agricultura porque pelo fato de "cavar túneis" quando se locomove entrando na terra, ela permite a oxigenação daquele solo através desses túneis. Além disso suas fezes, que recebem o nome de húmus, deixam o solo extremamente fertilizado e próprio para o plantio.
5 3 5