Respostas

2014-08-21T22:30:26-03:00
Na limpeza da
Natureza: Os
urubus
consomem
rapidamente
carcaças de
animais
mortos,
inclusive em
áreas
urbanas.
Na
polinização
das flores:
Principalmente
os beija-
flores têm o
papel de perpetuamento de espécies de flores,
sendo que a extinção de um acarreta a extinção de
outro.
Dispersão de sementes: Muitas espécies de
plantas tem suas sementes dispersas por aves
como a Araucaria angustifolia (pinheiro-do-
Paraná ) e a Myrsine sp (capororoca).
Fornecimento de adubo: As galinhas fornecem o
esterco que é usado na agricultura. O andorinhão-
de-coleira-falha pernoita no mesmo local
acumulando grande quantidade de adubo que é
usado por moradores da região. Diminuindo o uso
de adubos químicos.
Fornecimento de alimento: Várias aves
domésticas, como galinhas, perus, faisões,
codornas e pombas são aproveitadas há anos na
alimentação humana.
No lazer, Inspiração e beleza: Ao serem
observadas transmitem a sensação de bem estar e
harmonia, além de possuírem belos cantos. São
motivos de inspiração para símbolos, músicas,
poesias, trovas, fotografias, filmes,
livros.Visando a observação de aves, em 1974, foi
criado o COAS, Clube de Observadores de Aves,
sendo fundado no Rio Grande do Sul, tendo a
observação de aves como um hobby e passa-tempo
numa interação com a natureza.
1 4 1
nss vc colocou a mesma resp de outra pergunta
A melhor resposta!
2014-08-21T22:50:57-03:00
As aves ajudam no controle da parte aérea, afinal, todos as partes do planeta precisam estar em equilibrio, tanto em água, terra e ar.
Além de carnes e etc...
Hoje em dia, tem um projeto em que se utiliza falcões para prevenir acidentes aéreos que podem ser causados por outras aves.
Espero ter te ajudado um pouco,
2 3 2