Respostas

2014-08-22T00:30:32-03:00
 O administrador deve saber planejar, organizar, dirigir e controlar recursos, além de desenvolver três competências individuais: conhecimento (informações, conceitos, ideias, experiências), ter perspectiva (colocar o conhecimento em ação) e atitude (fazer as coisas acontecerem).
A melhor resposta!
2014-08-22T08:12:31-03:00
Planejamento e Organização: O Gerente deverá possuir a capacidade de planejar e organizar suas próprias atividades e as do seu grupo, estabelecendo metas mensuráveis e cumprindo-as com eficácia.Julgamento: O Gerente deverá ter a capacidade de chegar a conclusões lógicas com base nas evidências disponíveis.Comunicação Oral: Um Gerente deve saber se expressar verbalmente com bons resultados em situações individuais e grupais, apresentando suas idéias e fatos de forma clara e convincente.Comunicação Escrita: É a capacidade gerencial de saber expressar suas idéias clara e objetivamente por escrito.Persuasão: O Gerente deve possuir a capacidade de organizar e apresentar suas idéias de modo a induzir seus ouvintes a aceitá-las.Percepção Auditiva: O Gerente deve ser capaz de captar informações relevantes, a partir das comunicações orais de seus colaboradores e superiores.Motivação: Importância do trabalho na satisfação pessoal e desejo de realização no trabalho.Impacto: É a capacidade de o Gerente criar boa impressão, captar atenção e respeito, adquirir confiança e conseguir reconhecimento pessoal.Energia: É a capacidade gerencial de atingir um alto nível de atividade (Garra). Liderança: É a capacidade do Gerente em levar o grupo a aceitar idéias e a trabalhar atingindo um objetivo específico
1 5 1