Ajuda na pergunta do livro de matemática!!!! 1- A quantidade de água de um reservatório dobra a cada minuto.Depois de 8 minutos,o reservatório esta cheio.Depois de quantos minutos o reservatório esta com água pela metade?Explique como chegou na resposta e determine uma função que relaciona a quantidade "Q" de água desse reservatório com o tempo t (em minutos).

2

Respostas

2014-08-21T23:52:45-03:00
É facil eu acho que é 4 pois a metade  de 8 é 4
A melhor resposta!
2014-08-22T00:03:54-03:00
Bem so dividir 8/2 que você vai achar!
bem vamos lá
2Q+T=8 (2)
Q-T=4(2)
2Q=8
Q=8/2
Q=4
T=4-4=0
ta ai!
2 5 2
Obg Tem como vc explicar como chegou a resposta?