Respostas

2013-08-14T18:59:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Período Joanino foi o tempo em que D. João VI ficou na administração do Brasil, e propôs algumas mudanças, como iniciativa nas indústrias no sudeste brasileiro, ampliação do mercado externo, etc. Todavia, isso não se concretizou, já que o país estava numa imensa crise financeira e as barragens da Inglaterra não permitiram isso.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-14T19:08:57-03:00
Com a vinda de D.João o Brasil recebeu uma série de melhorias : sua área foi ampliada , abriram - se vias públicas para facilitar a circulação das pessoas e mercadorias .
Além disso D.João  foi responsável por importantes realizações entre as quais cabe  citar : A publicação do primeiro jornal no Brasil, a Gazeta do Rio de Janeiro , a Criação do Banco do Brasil ,  da Casa da Moeda , da Academia Militar e da Marinha dentre outas.

3 5 3