Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T04:40:43-03:00
Faz uma regra de três.
Se teve 30% de desconto, então 119 é 70% do preço.
70/119= 30/x
10/17 = 30/x
1/17 = 3/x
1.x = 17.3
x = 51
12 4 12
  • Usuário do Brainly
2014-08-22T04:51:36-03:00
Pelo enunciado, Vitor pagou \text{R}\$~119,00 por um tênis, aproveitando uma promoção de 30~\% de desconto.

Sendo p o preço do tênis sem desconto, temos 0,7p=119 e obtemos:

0,7p=119~~\Rightarrow~~p=\dfrac{119}{0,7}=170.

Portanto, o desconto recebido foi de 170-119=51 reais.
9 4 9