segunda Lei de Newton F=m.a



Um caminhão com massa de 4000 kg está parado diante de um sinal luminoso.Quando o sinal fica verde , o caminhão parte em movimento acelerado e sua aceleração é de 2m/s².Qual o valor da força aplicada pelo motor?.

2

Respostas

2014-08-22T09:33:22-03:00
F = 4000.2
f = 8000.
logo, 8000 newtons
A melhor resposta!
2014-08-22T16:58:39-03:00
A segunda Lei de Newton tem sua formula expressada por Fr=m.a em que:

Fr= força resultante;  ?
m= massa do objeto;  4000kg
a= aceleração;  2m/s²

Substituindo vamos encontrar,

Fr=m.a
Fr=4000.2
Fr=8000N

A força aplicada pelo motor é de 8000 Newtons.
1 5 1