Respostas

2014-08-22T08:41:32-03:00

Vou lhe responder a terceira (a primeira e a segunda são difíceis para responder no computador)

A=01001

B=101

C=00000

D=10

E=0

F=1010

G=1101

H=10001

I=10100

J=11111

A melhor resposta!
2014-08-22T16:35:39-03:00
Para 10101 Como é decimal utilizo a base 2 Então, para cada numero binário eu multiplico por 2 e elevo a quantidade de numero correspondente aos binários  começando do 0, da direita para a  esquerda. Logo, temos:  

1          0           1            0           1
1*24     0*23     1*22        0*21     1*20 (o ultimo caractere é elevado (4,3,2,1 e 0)
1*16     0*8       1*4          0*2       1*1 ;
16         0            4              0           1
Depois Soma Tudo. 16 + 0 + 4 + 0 + 1   =21

10101 =  21  

 Do mesmo modo. Para 11111          
1          1           1            1
          1
1*24     1*23     1*22       1*21     1*20 (o ultimo caractere é elevado (4,3,2,1 e 0)
1*16     1*8       1*4        1*2       1*1 ;
16 + 8 + 4 + 2 + 1  = 31

11111 =  31  
1 5 1