Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T08:45:05-03:00
Basta verificar qual das alternativas realmente é verdadeira, substituindo os valores entre parênteses para confirmar. Exemplo :

letra a) f(1/4) + f(3/2) > f(5/6) + f(3/4)
a função f (x) = x
logo temos que,
f(1/4) = 1/4 , f(3/2) = 3/2 ,  f(5/6) = 5/6  e f(3/4) = 3/4

levando em consideração isso temos que :
           1/4 + 3/2                          >                              5/6 + 3/4
             esse lado
           tem que ser
           maior que o
             outro

tirando o mínimo :
     1 + 2 * 3        >        2 * 5 + 3 * 3
     ----------                  ---------------
        4                            12

   7 / 4    >  19/12  ---- verdadeiro pois :
  1,75  >  ~ 1,58






1 5 1
2014-08-22T10:39:24-03:00
A)
f(1/4) = 1/4
f(3/2) = 3/2
f(5/6) = 5/6
f(3/4) = 3/4
1/4 + 3/2 = 7/4
5/6 + 3/4 = 19/12
7/4 > 1,58 ======>>>>VERDADEIRA
...........
B)
g(8) = √8
g(17) = √17
√8 + √17 ≠ 5 ====>>>> FALSA
.............
C) 
f (10⁻³) = 1/1000
f(10⁻⁴) = 1/10000
f (10⁻³) + f(10⁻⁴) = 11/10⁻⁴ > 0 ====>>>> FALSA
.............
D)
g(2) = √2
g(8) = √8 = 2√2
2/g(2) + 1/g(8) = 5√2/4 =====>>>> FALSA.