Respostas

A melhor resposta!
2013-03-15T09:42:05-03:00

 

 y=15-3x

 

15-3x=0

-3x= -15

 

 x=5

;

y=15-3x

y=15 - 3*(5)

 

y= 15-15

y=0

;

as coordenadas sao :

x=5

y=0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1
2013-03-15T09:47:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

Yaasmin,

 

Quando a reta corta o eixo das ordenadas, seu valor é 0

 

y = 15 – 3x = 0

 

Então:

 

0 = 15 – 3(x)

 

3x = 15

 

x = 15 

 

O ponto é>

 

      P(15, 0)

2 5 2