Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T10:08:07-03:00
Movimento retilíneo uniforme, é um movimento que com o decorrer do tempo não será modificado, a massa ou objeto, irá permanecer naquela velocidade. Ex: Se um carro está em SP e vai para o RJ e ele percorreu 60 km, em uma hora, em duas horas ele terá percorrido 120 km, em três, 180, em quatro, 240 e assim vai.
Já o variado o próprio nome ja diz, ele varia. Usando o mesmo exemplo acima: se a massa percorreu em uma hora 60 km em duas horas ela pode ter percorrido 200 km, esse é o variado, o variado pode incluir paradas durante o percurso, que irá contar e entrar no cálculo tbm.
Espero ter ajudado, se sim, não esqueça de agradecer e avaliar minha resposta... Um bj
1 5 1
Obrigada , bj :)
magina, precisando :*
2014-08-22T10:10:11-03:00
O movimento retilíneo uniforme é um movimento com trajetória reta e velocidade constante em que a aceleração é igual a zero.
O movimento retilíneo uniformemente variado é um movimento com trajetória reta com velocidade inconstante e aceleração diferente de zero.