Respostas

2014-08-22T14:23:34-03:00
Vinte =1/3, então é 15 pois 15 dividido por 3=5
A melhor resposta!
2014-08-23T07:38:00-03:00
Bom dia

20 minutos equivale a  \frac{1}{3} de hora

 \frac{1}{3} .60minutos=20 minutos

5 km--------- \frac{1}{3} h
x----------------1h

multiplica-se em cruz
5.1=1. \frac{1}{3} x

x=  \frac{ \frac{5}{1} }{ \frac{1}{3} }

inverte o denominador pelo numerador do \frac{1}{3} , inverte a operação, passa a  ser multiplicação

5\1 x 3\1=15 km\h

velocidade média=15 km/h
1 5 1