Ajuuuuudaaaa Eeeeuuu ? :P é Uuuurgente é para hoje a noiteeeee'.

O numero y de diagonais de um polígono é dado função do numero x de seus lados. Essa função é definida pela formula matemática y = 1/2 x² - 3/2 x. Nessas condições, qual é o numero y de diagonais de um polígono que tem 10 lados ( x = 10 )?

2

Respostas

2013-03-15T09:49:14-03:00

y=1/2x^2 - 3/2x

;

 

1/2x^2 - 3/2x=y ;  (x=10)

;

1/2(10)^2 - 3/2(10)=y

1/2(100) - 30/2 =y

100/2 - 30/2 =y

y=35 ===> (100-30)/2 = 50-15

;

35 diagonais !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2
A melhor resposta!
2013-03-15T11:52:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Yaasmin

 

 y = 1/2 x² - 3/2 x

 

x = 10

 

É só colocar o valor de x e fazer as operações indicadas

 

 y = 1/2 (10)² - 3/2 (10)

 

    = 1 / 2(100) - 30 / 2

 

    = 100 / 2 - 15

 

    = 50 - 15 = 35

 

O numero de diagonais é 35

 

Ok?

3 5 3