Respostas

2014-08-22T14:18:00-03:00
As tres matas amazonias sao terra firme,mata de igapó,mata várzea
A melhor resposta!
2014-08-22T14:24:32-03:00
* Matas de Terra Firme:

São situadas em:

* Terras altas
* Distantes dos rios, sujeitas a alterações.

Sua formação é de:
* Árvores alongadas e finas
Exemplo: castanha-do-pará, o cacaueiro e as palmeiras.

Obs: Ela possui grande quantidade de espécies de madeira de alto valor econômico.

* Matas de Várzea

São situadas em:
* Áreas periodicamente inundadas pelas cheias dos rios.

Espécies:
* Seringueira e das palmáceas.

Obs: Ela apresenta maior variedade de espécies.

* Mata de Igapós

São situadas em:
* Áreas baixas, próximas ao leito dos rios, permanecendo inundadas durante quase o ano todo.

Sua formação é de:
* As árvores são altas, com raízes adaptadas às regiões alagadas.

Exemplo:
* Vitória-régia



2 5 2
Obrigada ^^ Espero ter te ajudado