Respostas

2014-08-22T15:15:20-03:00
Principais razões que explicam a crise do capitalismo liberal na Europa após a Primeira Guerra Mundia:
Os Estados Unidos após a primeira guerra vivia em uma intenso "mar de rosas". O país passou a ser a a  maior potência capitalista , decorrido do fato de este ter fornecido produtos aos países europeus durante a guerra, e com isso ter enriquecido.

Porém , nem tudo se faz perfeito.Os países europeus que antes dependiam dos Eua para sua existência passaram a viver uma melhora no que se diz a sua economia.Com o tempo os mesmos que antes se encontravam em um mar de dívidas e destruição
 humanas e materiais passa a serem concorrentes dos americanos no que se diz a produção de produtos industrializados .

 
Mesmo sabendo que os então consumidores estavam recuperados ,muitos americanos insistiram em continuar com a produção que possuíam, fazendo com que grande parte dos seus produtos ficassem restrito aos armazéns de suas industrias. Houve então de certa forma , um desequilíbrio entre o aumento da produção das fábricas e a má distribuição de renda.
Essas situações derivaram se da falta de controle de fiscalização estatal  , o que levou em pouco tempo a especulação da bolsa de valores.O capitalismo liberal e com isso também entra em crise, fato decorrido também da falta de instrumentos capazes de reverter problemas como o desemprego e a queda do preço dos produtos agrícolas a então crise que os Eua estava passando.
3 3 3